Mestres do D&D

Gary GyxgaxGary Gygax (1938-2008) foi um escritor de fantasia medieval e game designer, reconhecido principalmente pela criação do jogo Dungeons & Dragons em 1974.

Em sua casa, ele recebia pessoas dos mais variados lugares que agradeciam pela influência positiva do jogo em suas escolhas profissionais – muitos eram médicos, advogados, policiais, bombeiros, atores, engenheiros, etc.

Gygax ajudou no desenvolvimento de uma linha de jogos wargame, Chainmail, que inclusive foi adotada pelos estúdios Warner Bros, onde serão produzidas as cenas do filme de mesmo nome, cuja temática central é a fantasia medieval dos RPG’s.  Em seguida, fundou a “The Dragon” – magazines baseadas no jogo da época.

Em 1997, Gygax lançou o maior trabalho já feito na linhagem do jogo, Advanced Dungeons & Dragons, contendo inúmeros suplementos e regras para um jogo cuja experiência imaginária seria a mais nítida possível. Mais tarde, a linha Chainmail deu segmento para criação do D&D Miniatures – um jogo semelhante aos wargames e baseado no primeiro role-playing game de fantasia medieval, cujas peças também serviam como acessório para outros jogos da linha Dungeons & Dragons, inclusive, para suas versões posteriores.

Gary Gygax também escreveu módulos de aventuras e dicas para mestres de rpg, que ensinavam sobre como fazer suas próprias aventuras e campanhas. Em 1983, ele atuou na associação do D&D com a indústria de cartoons, transformando Dungeons & Dragons em uma série de desenhos animados de grande sucesso, lançada aqui no Brasil sob o título “Caverna do Dragão”.

Por estes  motivos, Gygax recebeu o título de “Pai do RPG”.

Dave AnersonDave Arneson (1947-2009) foi co-criador do primeiro role-playing-game, Dungeons & Dragons, e designer de jogos. Ele foi responsável pelo desenvolvimento dos elementos básicos do jogo, tais como, aventuras baseadas em masmorras, personagens imaginários capazes de dialogar e a função primordial do mestre de jogo aliada com a imparcialidade na arte de julgar.

Arneson também foi responsável pela criação de Blackmoor, um cenário com regras de fantasia medieval. Além disso, ministrou aulas de criação de jogos na Full Sail University. Mesmo trabalhando brevemente na TSR, continuou jogando e atuando no ramo dos jogos de RPG durante toda sua vida.

Referência: Wikipédia

Anúncios

Deixe uma resposta, aventureiro!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s